21 – A dor de despedir e a força de encontrar

Estou me preparando para viajar ao Brasil. Normalmente, é um momento de alegria onde fico muito ansiosa em reencontrar minha família e meus amigos. A vontade de encontrar a todos é ainda uma super motivação, mas a parte da alegria está muito difícil.

 

Adiantei minha viagem para julho por causa do meu avô, bem doente. Estou tentando chegar a tempo. Tempo de que? Difícil dizer, essas coisas não se sabem, mas se sentem ou se pressentem.

 

Cheguei a tempo de despedir das minhas duas avós, com as duas troquei olhares muito conscientes e cúmplices de ambas as partes. Sabíamos que era uma despedida. Elas estavam prontas. Eu não e, desde então, sei como uma pessoa olha quando entendeu sua hora. Esse jeito de olhar tem assombrado os meus dias, porque há o risco do meu avô me olhar assim e eu vou saber.

 

Tenho também um amigo muito querido, que não é de sangue, mas considerado da família. Um guerreiro que vem desafiando a medicina, mas que se encontra no limite da própria força. Outro que vai me olhar e eu vou saber.

 

O que ainda não sei é o que vou fazer. Como vou reagir? O que deveria dizer? Será que o fato de me preparar para isso significa que desisti deles? Porque não desisti, simplesmente estou apavorada. Até lá vou me acalmar, tenho certeza, mas está me custando.

 

Definitivas ou não, essas despedidas estão me tirando o chão, ainda me dói muito despedir.

 

Não esqueço que há também o encontro, com meus valentes queridos e os amigos de sempre. Saber que ainda há quem me espere sem vergonha de admitir sua saudade é muito mais do que poderia pedir.

 

Acabo de lembrar que conhecerei duas princesinhas, uma prima que já deve estar próxima aos seus dois anos e outra priminha que nasce em julho mesmo. A vida se encarrega de colocar a si mesma em perspectiva. Acho que isso deve querer dizer alguma coisa.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s