14 – Brasil 1 x 0 Croácia

Bom, o jogo todo mundo viu, né? Posso poupá-los do meus comentários absolutamente leigos, de quem assiste futebol de quatro em quatro anos. Só vou dizer que, no fim das contas, foi bom ganhar. Entre erros e acertos, gostei de ver os jogadores levando a sério e concentrados.

 

Assistimos a partida com um grupo de amigos e os amigos dos amigos dos amigos… Enfim, dominamos o pub! Fomos nos espalhando igual praga e antes de começar o jogo, em frente a TV, era um mar de camiseta amarela! Nem todos eram brasileiros, mas a grande parte sim. Havia até uma louca de uma croata no nosso meio, coitada, ela achou que estava segura, imagina?

 

O Luiz não parava de berrar nervoso e se ouviam gritos femininos de “lindo” para o Kaká. Também tinha um amigo que pedia insistentemente “põe o Fred”, que foi uma das incógnitas do jogo. Afinal, quem é Fred? Não faltou o “amigos da rede globo…”, tudo bem que a gente acha ele meio chato, mas comparado aos comentaristas daqui, chegamos ao cúmulo de sentir saudades!

 

Não dá para dizer que foi como assistir no Brasil, mas bem que quebrou um galho. Na partida final, devo estar no Rio ou Belo Horizonte e espero comemorar uma vitória com os conterrâneos. Será?

 

Quando acabou, fui com Luiz beliscar uma comidinha no El Fogón de Trifón, nossa nova copa-cozinha. Descobrimos porque os dois garçons são tão atentos, um deles é o dono. Aliás, a gente já chega na maior intimidade e, dessa vez, com informações fresquinhas do jogo para o interessado barman de Galapagos. Que mundo tão grande e tão pequeno.

 

Importa que foi uma boa notícia e nem foi a única! Posso comemorar.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s