124 – A gripe da Viúva Porcina

O bom de se isolar do planeta é que ficamos em um universo paralelo e as notícias nos atingem menos. Ainda assim, não dá para ficar completamente desinformada, principalmente se você viajar com um marido que continua usando o celular com internet e lendo o jornal, mesmo que esteja literalmente no meio do mato!

 

Pois em pleno Caminho de Santiago me dei conta que o mundo vivia o temor de uma nova epidemia! Uma tal de gripe suína, que aqui se diz “porcina”, e portanto, me soa como a Viúva Porcina de uma dessas novelas da globo.

 

Primeira coisa que veio na cabeça, pronto, cortina de fumaça novinha em folha! A gripe em si não me preocupou, todos os anos morre um monte de gente por gripe! Mas a quantidade de sangue que costuma custar uma cortina desse tamanho, isso sim me preocupa.

 

Como não estava nem um pouquinho interessada nessa história, pensei o seguinte, rola o tal vírus influenza, no passado já tomei vacina contra esse vírus. Gosto de carne de porco e estou acostumada a tê-lo em minha dieta. Seguramente, meu organismo já desenvolveu novas defesas para o vírus mutante e portanto, sou imune! Quase tão absurda quanto a teoria dessa pandemia, e absurdo por absurdo, fico com o meu mesmo que é mais divertido!

 

O curioso é que ainda que veja um grande alarde nos meios de comunicação, na rua, no dia a dia, parece que o povo não está nem aí! Bom, imagino que o México não esteja exatamente nessa tranquilidade, mas desconfio que boa parte do inconsciente coletivo – não tão inconsciente assim – resolveu ignorar mais essa conversinha para porco dormir. Como se diz por aqui, vamos deixar dessa “mariconada”!

 

Infelizmente, também não acredito na ingenuidade humana e certamente, mais uma vez, uma parcela vai ganhar muito com a desgraça alheia e isso é lamentável. Aos que, como eu, adoram uma teoria da conspiração, dois videos que estão circulando pela internet bastante interessantes.

Definitivamente, amo a democracia virtual!

 

2 comentários em “124 – A gripe da Viúva Porcina”

  1. Olha nega, todas as vezes que falam da Gripe Porcina eu imagino um desenho na minha cabeça que seria o virus todo “emperequetado” e “emperuado” como ela !!!! srsrs

    beijosss

  2. Oi, Didis! Pois é, a gripe da Porcina vem acompanhada da dor de cabeça do Senhozinho Malta… heheheheh… Era isso, não? Vou perguntar para a Lu que é noveleira! Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s