117 – Show do Lenine em Madri

foto1

 

Ele tem cara de felino, é meio feio e é bom para burro! No palco ele cresce, tem um sorriso sacana e um molejo debochado. Às vezes me parece um cruze de Duardo Dusek, Elba Ramalho, Chico Science e garganta de Elza Soares. E ainda assim, com um estilo próprio e inconfundível. Adoro Lenine!

 

Ontem, 25 de março, foi show dele em Madri e é claro que fui! Aconteceu na Sala Heineken para a divulgação do CD Labiata. Tocou também músicas de outras fases para alegrar a galera.

 

Para quem imaginou um repertório tranquilo, se deparou com um maracatu hard core total. E essas são coisas que admiro, a capacidade e a ousadia de fazer diferente, me agrada essa quebra de paradígmas, prova que ao mesmo tempo se pode ter um som pesado, de qualidade muito boa e emoldurando letras excelentes. Mérito também dos músicos que o acompanharam, muito bons. Energia pura!

 

foto2

 

Mas deixando a tietagem um pouco de lado, fui com Luiz e encontramos um monte de amigos. Nossa base são os imparáveis, mas ontem havia várias tribos, amigos de amigos, conhecidos de vista, enfim, até fomos apresentados a uma famosa atriz espanhola que nenhum de nós tinha a menor idéia de quem era! Mas ela com certeza era famosa, porque usava chapéu e todo famoso usa chapéu e/ou óculos escuros, mesmo à noite.

 

Meus companheiros de inferno estavam calmos, quase não falamos mal de ninguém, ou então não ouvi, estava ocupada me chacoalhando.

 

Mais da metade do show assisti no esquema girafa, esticando o pescoço. Não consigo entender, na rua só tem baixinho, mas toda vez que vou assistir qualquer espetáculo, há uma convenção de altos na minha frente. Estou convencida que é pessoal! Bom, chegou um momento que vi um buraco bem no meio da platéia, me segurei um pouco porque tinha gente amiga mais baixa atrás, mas chegou uma hora que não resisti e ocupei a posição improdutiva meio sem graça. Minha timidez deve ter durado quase dois segundos. Fantástico, porque fiquei na reta do microfone do Lenine a não mais de cinco metros de distância. Além de ter espaço para dançar Alzira e a Torre, melhor impossível.

 

Depois de encerrado, ainda voltaram para cantar três vezes, afinal o pessoal não sossegaria até ouvir Paciência. Isso não é muito normal nos shows aqui, quando acaba todo mundo aceita e vai embora, mas sabe como é brazuca, a gente sempre quer mais. E verdade seja dita, eles foram bem simpáticos com o público. Valeu!

 

 

 

 

8 comentários em “117 – Show do Lenine em Madri”

  1. Pois eu tab fiquei com invejinha! Sou super fã dele…pena que por estes lados de cá ele só vem em sonho! 🙂
    Beijos!

  2. Oi, Augusto! Olha que fui me procurar… heheheh… mas esse é do show do ano passado. O que é uma boa notícia, pois dá uma esperança que ele volte no ano que vem, né? Os vídeos desse ano ainda não começaram a pipocar, acho que o povo ainda não teve tempo, mas já já começarão a aparecer. Besitos

  3. Oi, Glenda! Pois é, parece quando eu morava em Brasília, ninguém lembrava de passar por lá, e se lembravam, esqueciam rapidinho… heheheh… Mas também pode ser uma desculpa para você passear por essas bandas! Besitos

  4. Oi Bianca

    Sabe que gosto do Lenine, acho a musica dele super interessante, fugindo daquela coisa muito regional, mas ir ao show dele… eu acredito que só se eu estivesse longe do Brasil pra matar saudade da variedade impressionante de musicas que o nosso pais produz.
    Ao contrário de Brasilia, aqui em São Paulo a quantidade de shows de todos as partes do mundo é muito grande e intensa, assim só mesmo escolhendo alguns para ir, por que haja grana!
    Mas Brasilia nos oferece shows semanais impagáveis de humor e cara de pau com os políticos, hahahaha.
    Brincadeirinha viu Glenda?

    Beijos

    Marianne

  5. Oi, Marianne! Ela mora em Sevilla, Brasília fui eu que morei 😛 Infelizmente, acompanho os shows semanais, ou até diários, só não consigo achar tão engraçado, talvez esteja mais para filme de terror! Besitos

  6. Oi, Dani!

    Bem que você foi lembrada, chica! Até Didis conseguiu nos 45 minutos do segundo tempo um presentinho do Fernando!

    Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s