104 – Festa brega, feijoada, mudança da proprietária que agora é vizinha e uma semana que promete.

Acho que essa será uma daquelas crônicas que conta tudo de uma vez! Nada demais, a rotina básica imparável.

 

Na quarta-feira, dia que jantei com a princesa, cheguei em casa por volta da uma da manhã. Luiz chegaria do Cairo pelas 3:30 ou 4:00hs, resolvi esperar acordada escrevendo. Já estava querendo clarear quando fomos deitar.

 

Por outro lado, dormimos até quase meio dia e Luiz trabalhou à tarde de casa. Assim que à noite, logo depois do coral, ainda tinha disposição de dar uma passadinha no Kabocla. É que nosso amigo músico foi tocar por lá, em uma festa brega. Isso mesmo, uma autêntica festa brega brasileira, com todas as músicas cafonas de direito. No final, o palco foi aberto ao público, que disputou os troféus banana de prata e abacaxi de ouro. Foi engraçado! 

Pela meia noite, ele ficou com sono e teria que acordar cedo na sexta, então fomos embora.

 

Na sexta, preparei uma feijuca para sábado à noite. Deixei tudo organizado porque no sábado à tarde tínhamos uma despedida de um amigo que voltava para o Brasil, ele acabou seu doutorado aqui.

 

Sábado à tarde, caipirinha, pão de queijo e blá blá blá até umas 19:00hs, quando corremos de volta para casa. Nossos amigos, do clã dos imparáveis, chegariam pelas 21:30hs para encarar a feijoada. Para o jantar ficar um pouco mais light, uma das amigas trouxe uma picanhazinha ligeira com farofa para a entrada. Fora as sobremesas que também vieram.

 

Nós não pegamos muito pesado porque fui logo avisando que, primeiro, os vizinhos tem limite, né? Segundo e mais importante, no dia seguinte pela manhã a proprietária do apartamento vinha buscar alguns móveis. Já imaginou ela encontrando o povo dormindo pela sala? Ia logo pensar que estava sublocando o imóvel! Esses imigrantes, viu?

 

A verdade é que todos estavam muito comportados, porém não menos animados. E logo depois da feijuca, começamos a jogar Desafino. Para quem não conhece, é um jogo de dicas para o grupo acertar uma música. Admito que não tenho paciência para nenhum jogo, a não ser que seja exigida fisicamente. Fora isso, fico completamente entediada e me distraio. Então, fiquei mais ou menos de juíza café com leite. Resultado, roubei um pouco, mas para os dois lados! E quer saber, não fiquei nem um pouquinho entediada, porque me acabei de rir com as pérolas que saiam uma atrás da outra.

 

O curioso é que, entre tantas bobagens, veio à tona o tal do pagodão (afe!) que fomos no último domingo e a história do mini amigo que ninguém sabia quem era. Chegaram a conclusão que ele não existia, foi nossa imaginação. Isso foi crescendo de uma maneira, que agora a mini pessoa, little people para os íntimos, se converteu na nossa própria entidade fake, com direito a personagem, biografia e até data de aniversário.

 

Tudo muito bom, tudo muito bem, umas três e meia da matina eles foram embora. O que para as pessoas em questão, é bem cedo.

 

Luiz e eu ainda demos um jeitinho na casa, afinal a proprietária viria pela manhã. Acontece que no domingo nevou para burro! Ela acabou desistindo de vir cedo, uma pena que já havia acordado quando descobri isso, mas sem problemas.

 

Nosso condomínio é um conjunto de dois prédios e ela alugou um apartamento no mesmo condomínio, no outro prédio. Ou seja, somos praticamente vizinhas. Não sei se isso é bom ou mau, mas acho que pode facilitar algumas coisas.

 

Primeiro, o fato dela ter alugado um apartamento demonstra que realmente não pretende que a gente saia agora. E se der algum pau por causa do marido, encaminho logo o assunto e pronto. Aliás, trocamos de telefone fixo e espero que a uruca se vá com o número antigo.

 

Lá pelas 19:30, ela veio aqui para ver os móveis que levaria e tal. O problema é que os amigos dela só poderiam ajudar durante a semana, que tenho toda tomada. Então, a gente se ofereceu para ajudar a levar o que era mais importante. Lá fomos nós com mesa, colchão, almofadas etc. Talvez ela volte amanhã pela manhã para pegar o resto, mas com isso o apartamento dela já fica habitável. E o nosso ganha espaço. Como adoro espaço!

 

Hoje, Luiz foi para Alemanha e volta na quinta. Chato, porque uma amiga nossa americana de Atlanta dorme em Madri só essa noite, vamos jantar mais tarde.

 

Amanhã é dia de encontro de Lulus, oba! Jantamos aqui em casa mesmo e a fofoca da irmandade das perucas coloridas está garantida!

 

A viagem para o Brasil se aproxima a passos largos, nem acredito que já será na semana que vem! Dia 12 embarco e vamos que vamos!

 

 

3 comentários em “104 – Festa brega, feijoada, mudança da proprietária que agora é vizinha e uma semana que promete.”

  1. Affeeee chica imparavel srsr ja fiquei cansada hahahaha
    Menina, olha que eu ja estou ficando com MEDA desse dia 07 , e sim, a prova é que mesmo em festa light o cla dos imparaveis é divertidissimo né? rssrs haha e pode começar a reparar, toda festa light ai na casa de voces termina entre 3 e 3:30 da manha kkkkkkkkk.

    Beijoss e até amanha !!!!

  2. …hehehehehehe… as não light acabam às 6 da matina, com a abertura do metrô! Ou quando começo a varrer a casa, às 7:30 da manhã 😛 Estou com menos medo do dia 07 porque a Dani já garantiu que o mico será dela! Troféu gato guerreiro!

    Besitos

  3. Oie!

    Comilança, bebidinhas, bobajada e cantoria… quer coisa melhor?

    Só a vizinha/proprietária-do-apto-que-vocês-moram podia ter sido mais legal e ter marcado de ir domingo logo de tarde desde o princípio, né? Afinal, ninguém merece acordar domingo cedo, tenha tido festa ou não no sábado. Pois pois… precisas ensinar umas coisinhas para ela. 😉

    Beijos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s