92 – Anozinho que não acaba

Ontem a proprietária do nosso apartamento ligou, quer conversar. Realmente, espero que seja para nos desejar feliz Natal, mas duvido. Hoje ela passa aqui no fim da tarde, assim que não será um mistério tão agoniante.

 

Gosto daqui, estamos a menos de um ano no apartamento e mesmo para ciganos como nós, é pouco tempo. Gastamos com a mudança, compramos uma ou outra coisa que sabíamos ser a fundo perdido, apenas esperávamos que pudéssemos amortizar um pouco mais. Mas se tiver que ser, também não vou fazer disso um bicho de sete cabeças, será só outro lugar, que ainda não é o meu.

 

Pedi uma carta de autorización de regreso, necessária para deixar o país caso queira viajar. Ficou marcado para 13 de janeiro e até lá, sou mais ou menos prisioneira sob condicional, meu direito de ir e vir fica restrito à sorte e ao humor da imigração. Continuo tendo que fazer de conta que isso não é nada demais, que não deveria me irritar com essas besteiras. Pimenta nos olhos dos outros…

 

Lá vou eu para aquela fila no frio, depois esperar horas para ser atendida, escutar pela quinta vez que o meu pedido de visto de trabalho foi negado. Daí pergunto, por que, algum problema? Tem alguma relação com a carta? E eles respondem, não é que está escrito aqui. Como se eu não soubesse e eles realmente precisassem me lembrar.

 

Ainda quero a cidadania, ir embora antes disso é como ser roubada, preciso que o tempo me recompense de maneiras um pouco mais concretas do que pela experiência.

 

Vamos aguardar a próxima paulada.

 

6 comentários em “92 – Anozinho que não acaba”

  1. Puxa, visita da Landlord nunca é muito boa… Espero que seja somente o espírito natalino à flor da pele e que ela está distribuindo pernas de jamón para todos os inquilinos…
    Bs!

  2. Oi chica,
    Entao já esta tudo resolvido né? Que otimooooo!!!
    Fiquei na torcida!:-)

    Vamos ver, ja esta chegando ao fim, ja queimamos de novo, e agora é hora que venham as boas noticias!!!!

    Beijos até mais tarde

  3. hehehehe… vou sugerir a pata de jamón para os inquilinos! Adorei essa idéia! Bom, não foi exatamente isso, mas tudo bem, continuamos aqui, já conto na próxima crônica.

    Besitos

  4. Oi Bianca

    Voce esta marcando de vir para o Brasil em janeiro?
    Essa coisa de sempre ficar na espera da boa vontade dos outros é uma merda, fala sério.
    Espero que tudo corra bem.
    Beijos

    Marianne

  5. Oi, Marianne!

    Não, em janeiro devo pegar a autorização de viagem. Penso em ir ao Brasil e fevereiro, dia 23 é o aniversário de 70 anos do meu pai.

    Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s