81 – Saravá!

Após um período nebuloso que mal via meu umbigo, resolvi dar uma olhada em volta e a coisa estava meio preta. Faz tempo que não vejo tanta gente com problemas e tudo pauleira, muitos relacionados à saúde. De uma hora para outra, o mundo entrou em crise, literalmente.

 

Parece que a culpa é do rato! Sim, fui informada que ano de rato traz dificuldades e blá, blá, blá…Muito bem, achamos um culpado, inseticida nele!

 

Meu improvisado retiro espiritual foi necessário, mas também não dá para ficar trancada no quarto enquanto a vida de todo mundo está pegando fogo. Como é que é? Não vou ficar aqui vendo esse bonde passar. Pode parar que também vou nele! Sei lá quando virá o próximo e quem garante que estará melhor?

 

Reunião de Lulus urgente! Ativar a irmandade das perucas coloridas! Se a bruxa está solta e toda mulher é um pouco bruxa, então vamos bater um papinho de igual para igual. Eu já nem ligo mais de passar por louca, o que tínhamos a perder?

 

E os maridos? Dessa vez eles estavam liberados a participar, eles merecem. Vamos combinar que não era dia de ninguém voltar sozinha para casa. Mas só depois do ritual e de terminarmos de ficar histéricas à vontade.

 

Trezendos e vinte e sete e-mails depois, circo montado com runas e tudo que tínhamos direito.

 

A receita da bruxaria: um monte de velas pela sala, precisávamos de fogo. Na mesa de centro, uma fogueira contemporânea. Na verdade, uma churrasqueira coreana ajeitada com sal grosso, sete velas vermelhas, sete pimentas colhidas no dia, sete chocolates de pimenta e três incensos de defumador. Cercada por sete velas brancas e água limpa.

 

Começamos a escrever em papéis tudo de mal que queríamos que fosse embora, como doenças, medos, enfim, cada uma fez sua lista para queimar. Chamamos o Luiz, que estava pelo quarto, enquanto esperava pelos outros maridos. Perguntamos se ele queria aproveitar e dar uma queimadinha também. Ele pegou um papel inteiro aberto e jogou por cima das velas, aquela cagada que caiu incenso, o fogo cresceu, enfim, isso é que dá deixar homem participar da bruxaria. Mas tudo bem, enquanto fui para outro lado, para terminar minha lista e evitar que chamuscasse minhas sobrancelhas, ele deu um jeito da casa não incendiar. Até que foi engraçado.

 

Ajeitamos os incensos novamente para dentro da fogueira e uma a uma fomos queimando nossos problemas. Faltava trilha sonora, lembrei do Caetano Veloso cantando aquela oração para São Jorge de Ogum. Pois vale tudo! Nos concentramos e brindamos três das Lulus. A quarta Lulu chegou um pouco atrasada, antes deu uma paradinha na emergência de um hospital por uma crise de ansiedade, mas ainda chegou em tempo de queimar seus problemas. E pelas outras duas, queimamos em seus lugares. Nem sempre a presença física é o mais importante.

 

blog

 

Psicológico ou não, nos sentíamos melhores. No mínimo, aquilo tudo era muito divertido e fogo é sempre hipnótico, bonito. Um ritual não vale por mudar uma realidade ou fazer com que os problemas desapareçam, o que muda somos nós mesmos. O poder de transformar funciona para a gente e não para o que está em volta. Nos transformamos porque queríamos que isso acontecesse e porque era para o bem.

 

Pouco conversamos sobre nossos problemas, a gente já sabia que eles estavam ali e que não havia muito mais o que dizer. Os maridos chegaram e ficamos conversando sobre um monte de outras coisas e, honestamente, morrendo de rir.

 

Acordei bem, nem era tão tarde, me peguei cantando na cozinha enquanto fazia o café. Não estou 100%, mas isso não me parece tão horrível, só um pouco esquisito às vezes.

 

Meu aniversário é dia 9 de novembro, domingo. Eu sempre faço festão, o planeta sabe que amo aniversários. Esse ano, me parecia perfeito, porque poderia comemorar na noite de sábado para domingo. Claro que foi antes de toda essa confusão e fazer isso agora seria forçar um pouco a barra. Não estou pronta para uma festa, vou ficar, mas agora não. Ao mesmo tempo, a idéia de passar em branco em casa me parecia meio depressiva e esse capítulo para mim já deu.

 

Chamei Luiz para viajar no fim de semana, acho que a gente precisa de um tempo sossegados. Ele se virou, conseguiu dois dias de férias e vamos passar de quinta à domingo em la Rioja. Será que está mal intencionado? Pois espero que sim. Jack vai junto, é óbvio, ele é parte da nossa família e essa viagem é nossa. Por mim, vou no esquema conto de fadas, fazendo de conta que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. Na volta a gente vê o que dá. Talvez conte por aqui, ou não, quem sabe.

 

…se alguém perguntar por mim, diz que fui por aí, levando um violão debaixo do braço. Em qualquer esquina, eu paro, em qualquer botequim, eu entro. E se houver motivo é mais um samba que eu faço. Se quiserem saber se eu volto, diga que sim, mas só depois que a saudade se afastar de mim. Eu tenho um violão para me acompanhar, tenho muitos amigos, eu sou popular. Eu tenho a madrugada como companheira. A saudade me dói, no meu peito me rói. Eu estou na cidade, eu estou na favela, eu estou por aí…

 

 

11 comentários em “81 – Saravá!”

  1. Hahahaha adoreiiiiiiiiii chiq!!!

    Realmente enquanto houver mulheres querendo queimar o mal do mundo , tudo será lindo!

    Beijos e até a volta!

  2. Bianca,estou precisando dar uma queimadinha tbm…hahaha!!!!
    Desejo a vcs uma ótima viagem e que vc volte renovada.
    Beijos.

  3. Oie!!!

    Isso mesmo, queima tudo até a última ponta!! 😉

    Muito legal o ritual que vocês fizeram. Fogo realmente é fundamental. E sai pra lá coisas ruins!!

    Bi, aproveita muito o findi de vocês. A vida está justamente para isso, para ser vivida. E o demais??? Faz parte desta mesma vida. Mas agora mesmo, viva ela com gosto, com alegria, esquecendo um pouco os problemas… quando morrermos, daí será outra história.

    Beijões gigantes e feliz aniversário adiantado!!!

  4. Oi, Alê!

    …pues nada, estou saindo agorinha, mas não resisti a uma última olhadinha… heheheh…

    Obrigadíssima e até breve!

    Saravá para seu pai também!

    Besitos

  5. TUDO DE BOM MESMO!!!!
    Queridos, que a viagem seja maravilhosa, engraçada, romântica e que vc tenha um monte de coisas bacanas pra contar.

    Beijocas gigantes. Vou sentir muuuuuuuita falta dos dois hj a noite….(nossa, peraí, melhor eu me explicar….no coral!!!!!)

    Beijos.

  6. Oi Bi!!

    Pois depois de umas três horas e meia de cirurgia e mais três horas e pouco em uma sala de recuperação meu pai veio para o quarto do hospital e agora estou aqui, passando a noite em claro, mas feliz da vida por estar velando por ele. Um peso a menos.

    Não sabemos ainda o que virá pela frente, mas está sendo vencida uma batalha importante. Agora, detalhes como do carro e outras histórias que “só por Deus” mesmo… enfim!!!

    Mas tudo certo… Saravá por aqui e saravá por aí. Fica bem!

    Beijões

  7. Oieeeeeeee!!!

    Dois dias depois, tivemos direito a:
    1) Piti de irmão (e um certo descontrole contido – se é que isso existe – meu);
    2) Progenitor de 72 se comportando como criança de 5;
    3) Aproximadamente quatro horas de sono em 48 horas – minhas, claro;
    4) Tecla “não-tomo-mais-decisões” ativada – depois de uma noite em que por pouco a criança de 5 não coloca tudo a perder.

    Enfim… veremos como será essa noite.

    Quando puder, nos conte do seu niver e de tudo o mais. Beijões e saudades gigantes.

  8. Alê, não sei se choro ou se rio. Não vou rir agora, porque vou te deixar mais injuriada, mas sei que riremos disso depois. Tranquila, se as afinidades continuam afins, e aparentemente continuam, daqui para frente vai melhorando aos poucos. Vou te escrever por e-mail. Enquanto isso, lembra daquelas partes de tentar dormir, comer e aceitar ajuda. Paciência e Saravá!

    Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s