71 – Semi histérica

Estou quase surtando! Achei que estava sob controle, mas hoje me bateu uma ansiedade monstra.

 

Amanhã a gente entrega os documentos para pedir a cidadania espanhola. Está marcado desde dezembro, 9 meses de espera, sugestivo não? É realmente um parto e as filas estão cada vez mais gigantescas.

 

Os últimos documentos, traduzidos e legalizados, acabei de receber. Daí fui montar uma pastinha com tudo bem organizado, passando pente fino mesmo, e percebi que em uma das traduções faltava um carimbo. Quase tive um filho pelas orelhas! Liguei correndo para a pessoa responsável e acredito que daqui a algumas horas já tenha esse documento em mãos. Enfim, só para ir no suspense até os 45 minutos do segundo tempo.

 

É burocrático, caro e estressante! Mas se der certo vai ser tão bom e é nisso que estou tentando pensar.

 

Agora é cruzar os dedos. Fizemos nosso papel e está tudo redondinho, não custa dar uma ajuda à sorte. Amanhã bem cedo estaremos por lá.

 

Já vi que essa noite não prego os olhos.

 

 

9 comentários em “71 – Semi histérica”

  1. Oi Bianca,

    Também estou com essa papelada e como todas as outras com as que estive lidando, é realmente caro, cansativo e estressante. Sempre fico nervosa, ainda mais que estou longe de Madri, mas hoje tento levar as coisas com mais calma, porque nao há outra opção. E de todos modos pouco a pouco a gente alcança nossos objetivos.
    Resmungo, corro de um lado a outro refazendo tudo, tenho meus chiliques, mas no final consigo e tenho a oportunidade de resolver as coisas, e é o que importa!
    Mas eu nao sabia que ainda por cima era preciso aguentar filas gigantescas, marcar hora e coisas assim. Aqui onde estou por sorte nao tem fila para isso nao.

    Boa sorte. Vai dar tudo certo.

    beijos

  2. Oi, meninas!

    Entregamos tudo hoje e não faltou nenhum documento (ufa!). Glenda, agora deve demorar de 3 a 4 meses para marcarem uma entrevista. O processo todo costumava durar entre 1 e 3 anos, mas isso depende de muitas coisas.

    Phlox, sou igualzinha… heheheh… A questão das filas que me refiro é do tempo de espera entre cada etapa. Para você ter uma idéia, hoje enquanto esperávamos escutamos que as próximas citas estão sendo marcadas para janeiro de 2010! Nós esperamos 9 meses para essa mesma cita. Hoje, no local, esperamos mais ou menos umas duas horas no total, ou seja o tempo de espera mais o atendimento. Entretanto, quando saímos a fila parecia bem maior.

    Enfim, o importante é que deu tudo certo e a gente tem que comemorar um passo de cada vez. Valeu a torcida Neusa!

    Didis, vamos marcar a excursão para jurar bandeira!

    Besitos

  3. Oi Bianca! Puxa, nao sabia que era complicado assim… ainda bem que nao precisei passar por isso, nada como ter um papai espanhol! Hehehehe…

    A cidadania ajuda em algumas coisas, mas em outras nao serve para nada (lê-se relaçao com espanhóis), no fim é apenas um papel que te ajuda a entrar em outros países e encontrar emprego mais fácil, mas para a espanholada você sempre vai ser “la brasileña”…

    Enfim, boa sorte com tudo ai!

  4. Oi, Ana! Quanto tempo não te vejo por aqui! 🙂 Tudo bem? Também espero que seja recompensado. Agora já relaxei, estava preocupada antes, se faltava algum documentos, essas coisas…

    Besitos

  5. Oi, Alessandra!

    Sim, é bastante complicado. E isso porque sempre estivemos legais. Na verdade, entendo que deva ser complicado mesmo, não dá para você simplesmente abrir a porteira em nenhum país. O chato é quando estamos do lado de quem busca a nacionalidade. Tem que ter muita paciência.

    Quanto ao que os espanhóis vão pensar ou deixar de pensar, honestamente, já não é minha prioridade faz tempo… heheheh… não me importa que sempre me vejam como “la brasileña”, até porque é o que sou. Quando é de maneira pejorativa, às vezes, me aborrece mais outras menos, e quanto menos me aborreço, mais gente boa encontro. O fato é que um passaporte espanhol, leia-se como europeu, abre muitas portas que me interessam.

    Já vi que você entrou de férias do blog 🙂 Aguardo as notícias na volta! Meus pais também vem me visitar em outubro e estou bem empolgada. Enfim, curta bastante todos os momentos e tenha uma festa linda perto das pessoas queridas.

    Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s