43 – Festa junina y otras cosillas

A vida social anda mais ativa do que dou conta. Não reclamo, adoro uma bagunça, melhor assim.

 

A semana da chegada em Madri foi meio corrida, porque viajei muitos dias, e até colocar tudo em ordem toma tempo. Luiz não parou em cidade nenhuma e chegou em casa quase meia noite da sexta-feira.

 

Mas fazer o que? Festa junina, como diz o nome, é em junho. E já tínhamos uma planejada para o último sábado do mês. Só não contava com o calor sahárico que chegou de uma vez, sem preparar ninguém. Em princípio, começaríamos a festa às 17:00hs, para aproveitar melhor o dia. Mas ao arrumar as bandeirinhas e o restante da decoração, me dei conta de que ninguém aguentaria o sol na cuca nesse horário. Adiamos para às 19:00hs, afim de esperar o sol baixar um pouco.

 

A festa foi uma delícia e bem típica. Decoração trazida do Brasil, bem como as paçoquinhas, geléias, pés-de-moleque, balas 7belo etc. Além do que fizemos por aqui, com ajuda dos amigos que trouxeram várias coisas, bolo de milho, pão-de-queijo, esfirra de carne, cachorro-quente, churrasquinho, salsichão, queijo coalho, milho cozido… uma infinidade de comidinhas para sustentar as caipirinhas, cervejas e cachacinhas.

 

Achei que estava vestida de caipira, entretanto como bem reconheceu uma amiga, estava mesmo era a cara da Dorothy do Mágico de Oz! Luiz pegou o primeiro chapéu que viu pela frente e também estava mais para um expedicionário do exército. Tudo bem, o que vale é a brincadeira. E estavam todos meio engraçados, ou como gosta de dizer uma amiga minha, meio gozados.

 

 

Acredito que o ponto alto tenha sido a quadrilha. Difícil  encontrar algo mais desorganizado na face da terra. Primeiro ninguém sabia narrar o que fazer, e quando uma amiga finalmente tomou as rédeas e sabia o que estava dizendo, ninguém conseguia seguir. Mas acho que é assim que eu gosto. As quadrilhas ensaiadas nos colégios, tão certinhas, eram muito monótonas.

 

Os últimos convidados se foram às 4:30hs da matina, com aquela sensação de que ainda era cedo.

 

No domingo, estava feliz, mas podre! Luiz igual. Não pusemos o nariz na rua! Tínhamos o convite para assistir o jogo final da Eurocopa na casa de uma amiga, mas paciência, a gente precisava descansar. Luiz assistiu o jogo de casa mesmo e eu só vi os minutos finais.

 

Pouco depois vimos um turbilhão de gente passando pela nossa janela, comemorando. Foi uma verdadeira comoção nacional! No dia seguinte, na segunda-feira, os jogadores foram recepcionados como heróis na Plaza de Colón. Há 44 anos não ganhavam uma Eurocopa, e foi o suficiente para berrarem aos quatro cantos que são os melhores do mundo, mesmo que o mundo inteiro não se resuma à Europa. Tudo bem vai, a gente entende a felicidade. Quando o Brasil ganha copa do mundo também é uma festa interminável. Deixa eles curtirem o gostinho da vitória, afinal, segundo ouvi, realmente jogaram muito bem.

 

Mas também não nos animamos a por o nariz na rua. Até pensei em ir a Colón dar uma espiada no povo, mas Luiz não se manifestou. Como também não estava com essa vontade toda de sair do ar condicionado, resolvi ver pela televisão mesmo. Um mar de gente empolgada!

 

E hoje, terça-feira, tem apresentação do nosso coral na Casa do Brasil. Peguei um pouco o bonde andando, pois faltei alguns ensaios por causa das viagens, mas fui aos dois últimos e estou treinando aqui de casa. Acho que vai ser legal, será nossa segunda apresentação como grupo. Demos várias palhinhas nas apresentações da nossa maestra, mas dessa vez o show é nosso. Ai, que responsabilidade!

5 comentários em “43 – Festa junina y otras cosillas”

  1. Oi Bianca
    Também assistimos ao jogo aqui, meu filho é fanático por futebol e conhece todos os jogadores de clubes conhecidos e a Espanha estava com um time e tanto.
    Espero que a sua apresentação tenha sido um arraso.
    Beijos
    Marianne

  2. Chica, nossas semanas tem sido intensas mesmo né mas eu também nao reclamo nao , eu heimmm, imagina só o que seria de nós sem as fetas??? rsrs nao quero nem imaginar…

    Nossa apresentaçao foi tudo de bom né , achei que a gente estava em sintonia e concentraçao , apesar de derreter naquele calorao!!!

    Agora , mais festas e shows essa semana , e depois aniversários eeeebbbbaaa.

    beijoss

  3. Oi, Marianne!
    A apresentação foi ótima sim, já vou contar.

    Oi, Didis! (que também é parte do mesmo coral)
    Foi legal, né? E agora, fôlego para as próximas!

    Besitos

  4. Hola Bianca,
    Antonio e eu nos divertimos muito na festa junina,estava tudo muito bom,as comidinhas,as bebedinhas,e principalmente as pessoas tao animadas!!!!!Obrigada.
    Beijos pra vc e Luiz.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s