31 – Contagem regressiva

Falta bem pouco para a próxima viagem. Amanhã chega nosso amigo do Brasil e no sábado vamos para Pamplona iniciar o caminho. A caminhada mesmo só começa na segunda-feira. Quero aproveitar para conhecer melhor Pamplona.

 

Como nada é perfeito, na segunda-feira à noite me atacou a alergia com tudo que tem direito. Não tenho tempo para curas muito naturebas, portanto parti logo para alopatia pesada. Um coquetel de descon, polaramine e busonid. Parece ter feito efeito e estou bem melhor da garganta e do nariz, em compensação, pareço um zumbi dopado. Durmo mais que meu gato!

 

O treinamento dessa semana ficou bastante comprometido, só caminhei na segunda e na terça. Mas tudo bem, a essa altura, acho que deve ser igual a vestibular, não adianta deixar para estudar na véspera.

 

Estou um pouco preocupada. Da primeira vez, o Caminho mexeu com minha cabeça, da segunda estourou meus calcanhares, espero que agora já não me cobre nenhum preço alto. Também, vai ser insistente assim lá longe, pareço masoquista. Ao mesmo tempo, como abrir mão da possibilidade de uma experiência assim, bem aqui do meu ladinho. Tenho que ir.

 

Na atual programação, não devo andar todos os dias. No total serão por volta de 140 km de caminhada, o restante de trem ou carro. Não é muito usual, mas foi uma maneira de oferecer um panorama geral do Caminho de Santiago para um amigo que só tinha 15 dias de férias. De qualquer forma, se meus pés permitirem, acredito que a gente acabe incluindo outras etapas a pé, vamos ver. Não adianta ter um planejamento extremamente rígido, porque são muitas variáveis. A gente faz um plano A, mas precisamos ser flexíveis. No dia 25 de maio, domingo, gostaríamos de estar em Santiago de Compostela. Acho que conseguiremos assistir a tal missa com o fumeiro, coisa que não pude da primeira vez. O fumeiro estava em manutenção.

 

Acredito que pegaremos chuva pelo trajeto. Não é tão ruim caminhar com chuva, só é complicado quando não conseguimos secar as roupas, principalmente as meias. Talvez leve uns 2 pares a mais por precaução. A temperatura parece que vai cooperar.

 

Tenho a experiência de veterana e, por isso mesmo, sei que assim que pisar na trilha viro caloura de novo. Meu amigo acha que vai com uma guia. Mal sabe ele que todas as vezes são diferentes e que ninguém guia ninguém. Mas isso ele descobrirá em breve e não será mau.

 

Pois lá vou eu tentar de novo! Vamos ver o que aprendo dessa vez.

 

 

 

 

4 comentários em “31 – Contagem regressiva”

  1. Eita, menina…

    Sabia que ao ler o teu relato da contagem regressiva é que me caiu uma ficha? De que nos conhecemos justamente no dia em que voltavas da tua última ida ao Caminho… ¡vaya!

    Loucura isso… parece que faz tanto tempo e, na real, foi há alguns meses, não é mesmo?

    Pois espero que desta vez, na tua volta, eu te encontre sem os calcanhares detonados, com a máquina igualmente cheia de fotos lindas e, mais que isso, com uma sensação de plenitude ao invés de uma cara educada que tenta disfarçar um pouco de decepção com uma viagem que não saiu como você queria.

    Da minha parte, sempre vou lembrar daquela tua volta como o dia em que nos conhecemos.

    Uma linda viagem, minha amiga. E quero te ver no dia da tua volta – quando será mesmo?

    Beijosssssssssssss

  2. Achei que ia te ver hoje pra me despedir, mas amanha eu te ligo !
    Vai carregando tudo de melhor que voce tem , que teu caminho seja leve e suave, que os dias sejam lindos e que a chuva caia leve pra lavar a alma.
    Que voce venha com o coraçao leve e a cabeça também , e que o caminho , mais uma vez , te mostre o seu caminho a seguir. E principalmente, nao fuja de voce e saiba que estaremos te esperando aqui com tuas aprovaçoes ou provaçoes .
    E o principal minha amiga, que voce seja e esteja FELIZ!
    Grande beijo, vai com Deus !

  3. Pois é, agora só falta pouquinho… caramba, que suspense! Já estou bem melhor da alergia, valeu ter ficado quieta em casa.

    Alê, tá vendo? Teve uma vantagem em voltar antes 🙂

    Didi, já nos veremos, é rapidinho.

    Besitos

  4. Muito amada,estou de volta bem na hora de voar c voce nesta aventura.Que todos espiritos estejam c voçe.Eu fico não so torcendo p q tudo saia como v merece mas tambem estou ai em pensamento.Deus sera oseu guia.beijos Mariza.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s