19 – Início da temporada de terrazas

Acredito que já tenha explicado alguma vez, mas repito, as terrazas aqui são os ambientes externos de lugares públicos ou privados, como varandas, terraços etc. Vai desde a varandinha da sua casa até, por exemplo, algum restaurante que tenha mesas na calçada, ao ar livre. A todos esses espaços, chamamos terraza.

 

Lembrando que temos estações definidas, ao chegar no fim do outono ou início de inverno, o normal é que se fechem as terrazas, afinal não é nada agradável sentar-se fora no frio.

 

Em contrapartida, na primavera, quando a temperatura começa a se elevar e logo após mais ou menos três meses de internato causado pelo inverno, todo mundo quer por as manguinhas de fora, literalmente. Afinal de contas, a gente precisa secar o musgo, né? Ficamos todos como enormes gatos, buscando algum cantinho de sol.

 

Enfim, ontem a temperatura estava agradabilíssima e foi o primeiro dia que caminhei para o coral com sol. É uma combinação de dois fatores, primeiro os dias são realmente mais longos, depois acabamos de mudar de horário, o que nos presenteou uma hora mais de luz. Pois no caminho ia distraída, mais preocupada em manter o ritmo de caminhada que perdi um pouco e, de repente, dei de cara com as mesas do Paseo de Recoletos cheias de gente!

 

Iniciou a temporada de terrazas! Instantaneamente, me provocou uma sensação quase que de euforia, pensei, bem que notei que estava mais feliz, só que achei ser em função de todas as mudanças. Talvez seja mesmo por isso, mas não tenho dúvidas que parte se deve a entrada da primavera e todas as metáforas de renovação que ela traz.

 

É impressionante a capacidade que isso tem de alterar o humor das pessoas. Antes achava que era eu, mas depois você vai notando que é algo quase geral. Fico um pouco mais alérgica, assim como meu felino, mas compensa totalmente.

 

Agora ainda tenho o luxo da minha própria terraza, de dia já posso frequentá-la de manga curta e descalça, em breve me atreverei a um biquini. Outra vantagem de viver aqui, quando chega a época de poder usar algum traje de banho, você não precisa se preocupar com a marquinha anterior, porque não existe nenhuma marquinha, estou inteira branca esverdeada!

 

Bye, bye inverno! Te vejo em nove meses!

 

 

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s