12 – O primeiro churrasco

Não sou uma pessoa consumista, juro! Costumo dizer que sou daquelas que dificilmente saem de compras, quando saio é para comprar uma blusa preta de manga curta, ou seja, específica.

O problema é que casa nova dá uma vontade danada de comprar coisas. Principalmente, quando você tem mais espaço e armários. Como eu amo armários! Por outro lado, sei que a gente precisa se policiar e não começar a se encher de coisas. Sinceramente, não pretendo fazer grandes aquisições, nem é o momento.

Entretanto, o primeiro que passou pela cabeça do Luiz quando conheceu o terraço foi ter um espaço para fazer churrasco. A tal terraza, como chamamos aqui, é realmente grande, tem pouco menos de 50 m2. É praticamente um quintal! Possui uma mesa grande e outra pequena de apoio, quatro cadeiras e várias plantas. Ali montamos uma tenda para abrigar nosso futon. É que antes, dormíamos em um futon, e não tem mais espaço no quarto de casal, já que a dona precisou deixar sua própria cama. Enfim, tivemos a idéia de colocá-lo por ali e montar um ambiente como um lounge. Acho que vai ficar bonito.

O que faltava? Uma churrasqueira. O problema é que na Espanha tem muito problema com incêndios e em boa parte dos lugares é proibido churrasqueiras de carvão. Precisa ser a gás ou elétrica, o que em princípio não nos soava muito bem. Acontece que nós moramos a duas quadras do corpo de bombeiros, não queremos encrenca. Resolvemos dar uma chance à churrasqueira elétrica.

Encontramos uma simples e barata. Pensamos que se não funcionasse bem, pelo menos o prejuízo não era grande. Compramos também um som portátil, desses pequenos para ouvir CD e um mini poste de luz, que funciona com energia solar. Os preços ótimos, o que me fez querer testar tudo o mais rápido possível. Claro que também tinha a empolgação de fazer o primeiro churrasco e uma coisa alimentou a outra.

Ontem, plena terça-feira, resolvemos estreiar a churrasqueira. Quem disse que aguentaria chegar o fim de semana.

Limpei toda a terraza, podei as plantas, arrumei tudo. Descongelei uma picanha e algumas linguiças, fiz um vinagrete e uma salada verde. O tal do mini poste de luz é uma gracinha, mas não ilumina nada, improvisei com duas luminárias de interior mesmo. Levei algumas velas, forrei a mesa e coloquei as almofadas nas cadeiras da varanda, que a proprietária também deixou. Ficou legal, gostei. Jack acompanhou atentamente e de perto. Ele nunca ficou em um espaço externo tão grande, é um gato de apartamento, levou algum tempo para se habituar.

Quando Luiz chegou, já estava tudo organizado, vinho aberto e o aparelho portátil de CD funcionando muito bem. Chamamos um amigo, que não pode vir na festinha de sábado e partimos para o churrascão. Sabe que ficou bom? É uma churrasqueira pequena, não dá vazão se for muita gente, talvez precise ter outras coisas em paralelo. Mas a carne ficou ótima!

O filho da proprietária, que deve ter uns 4 anos, deixou para trás duas bolas de futebol pequenas, de plástico. Os dois menininhos aqui de casa, meu marido e nosso amigo, descobriram as bolas e resolveram jogar golzinho. Admito que foi divertido ver os dois marmanjos brincando e desconfio que isso será uma rotina nos próximos churrascos até que um deles jogue a bola lá embaixo.

Desconfio também que será muito difícil querer sair de casa agora. Inclusive porque também estou louca para comprar uma mesa de futebol totó, ou pebolim como se conhece em São Paulo.

Definitivamente, não temos muito juízo, mas bem que a gente se diverte!

2 comentários em “12 – O primeiro churrasco”

  1. Oi Bianca
    Mesa de pebolim eu adoro, acho ótima idéia, só não sei se na próxima mudança, que espero que demore muito a acontecer, voce terá onde coloca-la.
    Boa sorte.
    Beijos

  2. … esse é o eterno dilema! Dificilmente, terei espaço depois. Mas sempre posso fazer igual ao seriado “friends” e transformar a mesa de pebolim em mesa de jantar… heheheheh…

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s