XL – Colesterol existe?

Será que colesterol existe mesmo? Alguém já viu de perto um colesterol? Porque se alguém conseguir concentrá-lo e industrializá-lo, pode ter certeza que aqui ele será vendido em poções generosas! 

Na verdade, ele terá um balcão exclusivo nos supermercados do El Corte Inglés e será vendido em lonchas (fatias) ou trozos (pedaços). Também terá sua versão ralada, a ser salpicada sobre os ovos com batatas. 

Nos anúncios da TV aparecerá uma mocinha bem magrinha passando colesterol sobre uma torrada e um mocinho atlético comendo uma barra de colesterol enquanto faz seus exercícios diários. 

Bom, é claro que haverá o comércio ilegal de colesterol líquido injetável na veia! Quem sabe o em pó, para se cheirar; e por que não a versão em fumo, para os mais práticos que querem resolver tudo ao mesmo tempo. 

Olha, sei que exagerei para ser didática. Mas garanto que não estamos muito longe disso. Madri é um milagre! Não há outra explicação! Aqui se bebe, se fuma e se come para caramba (porque hoje estou educada)! Entretanto, praticamente não há obesos e as pessoas parecem saudáveis, além de viverem muitos anos! Será que o álcool derrete a gordura e o fumo queima as calorias? 

Como diz a piada, o que mata é falar inglês!  

Uma consideração sobre “XL – Colesterol existe?”

  1. Concordo plenamente!! E ampliaria a explicacao: “Espanha eh um milagre!”. Deve ser a tal da “dieta mediterranea” que eles tanto vendem por ai… e eles nao so comem pra caramba (vou seguir sua linha), como comem coisas teoricamente com muito colesterol! hahaha! Porque, se comessem “alface pra caramba”, ate dava pra entender… mas nao: sao chorizos, chistorras, jamon, patatas, huevos de todas las formas posibles e imaginarias, jamon, fuet, longanissas, jamon, quesos curados, semi curados, e “doentes”, cordero, jamon, cualquier cosa “al ajillo” que normalmente vem acompanhado de certa “grasa”, morcilla, etc… ah, e o jamon!! que nao falte o Jamon!!! e tudo isso sempre acompanhado de pao… nao existe refeicao da Espanha que nao se acompanhe de pao, muito pao… dizem que o segredo da tal dieta mediterranea eh o azeite de oliva… hummm… mas prefiro a sua explicacao: beber e fumar!! ha ha ha!! beijocas…
    PS: Saudade dessa comidinha saudavel!!! desde que vim pros States “to falando muito ingles”!! ;o))))

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s