II – O taxi

Próximo passo: o taxi! É claro que na fila de taxis não havia nenhuma grande perua onde coubessem nossas malas. E me lembro durante a fila em pensar, muito bem, mais uma vez daremos uma chance ao caos! E como sempre, “o caos” resolveu  nosso problema.  

O motorista nos cobrou cerca do dobro do percurso, garantindo que poderia levar toda nossa bagagem. Topamos sem ter a menor idéia de como ele realizaria a façanha em um carro relativamente pequeno. Ele colocou algumas no bagageiro, uma no banco da frente, pegou uma corda, empilhou o restante das malas no teto e as amarrou com cara espanhola de quem sabia o que estava fazendo, cara parecida com a minha dos portões! E ái você de reclamar! Eu e Luiz nos olhamos com a cara 35, a de será-que-isso-vai-dar-certo e entramos resignados no taxi.  

Olhando a sombra daquele carro cheio de malas empilhadas no teto e dentro nós dois com um gato no colo, pensei: estou mesmo na Espanha ou na Índia?  

Definitivamente, na Espanha. Em pouco tempo, o motorista, que era até educado conosco, começou a reclamar do trânsito infernal da cidade. Luiz reclamava junto com ele, o que rapidamente gerou uma certa cumplicidade entre os dois. Para mim, todo aquele barulho da discussão e do trânsito era música! Como era bom estar em uma cidade viva outra vez! 

Vim em transe olhando pela janela por  todo o caminho em direção ao apartamento turístico alugado. Os prédios não eram tão bonitos, a cidade e a paisagem eram marron barro, tom quebrado eventualmente por toldos verdes meio gastos. Na minha cabeça tocava Sampa com a voz do Caetano dizendo que “Narciso acha feio o que não é espelho…quando te olhei frente a frente não vi o meu rosto… chamei o que vi de mal gosto”. Mas assim como em São Paulo alguma coisa já acontecia no meu coração.  

Minha alma era livre novamente e a cidade começou a aparecer linda!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s